Parlamentar participa de comemoração


07/10/2009 17:33

Compartilhar:


Em 5/10, a Constituição Paulista completou 20 anos. Promulgada um ano após o decreto da Carta Magna Nacional, o documento é fruto da retomada do processo democrático brasileiro depois de 21 anos de ditadura militar. Nessa época passaram a integrar a Constituição temas como meio ambiente e a solidificação dos organismos regionais.

Para comemorar esta data, a Alesp realizou nesta segunda-feira, 5/10, uma sessão solene que comemorou os 20 anos da Assembleia Constituinte paulista. O deputado Gilmaci Santos (PRB) participou da comemoração, que foi dirigida pelo atual presidente da Casa e também deputado constituinte, Barros Munhoz. A cerimônia contou com a presença de inúmeras autoridades políticas como Orestes Quércia, governador de São Paulo na ocasião.

Para Gilmaci Santos, a Constituinte foi fundamental na consolidação do Estado. "A Constituição paulista é resultado do trabalho árduo de homens e mulheres que, em meio a divergências e embates, puderam ver de perto a construção do que hoje chamamos de democracia", disse o parlamentar. Durante a sessão, o vice-presidente José Alencar também foi lembrado: o ex-deputado Tonico Ramos, presidente da constituinte de 1989, destacou uma frase de Alencar quando questionado sobre a sua luta contra o câncer: "Não tenho medo de morrer, tenho medo da desonra".



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp