Polícia Científica não fechará IML de Taubaté


06/03/2009 16:45

Compartilhar:


O Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté não será fechado. A informação foi confirmada no dia 5/3, ao deputado Padre Afonso Lobato (PV) pelo diretor do Centro de Perícias da Polícia Científica do Estado de São Paulo, Sérgio Hornhardt, após vistoria feita no local. O diretor acrescentou que vai elaborar um relatório para ser entregue na próxima semana à Superintendência da Polícia Científica. No documento, ele pretende apontar as deficiências e necessidades, para que o novo prédio possa ser utilizado com todo seu potencial. A vistoria também foi acompanhada pelo chefe do posto do IML, Nelson Panno Valise.

De acordo com o diretor Sérgio Hornhardt, atualmente o IML de Taubaté mantém em funcionamento a parte clínica. Entre os exames feitos estão o de constatação de lesões corporais, sexologia e outros ligados às pessoas vivas. Já os serviços necroscópicos continuarão sendo feitos no antigo prédio, que fica dentro do cemitério municipal, a cerca de 200 metros da nova estrutura construída pela prefeitura. "Uma coisa eu garanto, o trabalho não será interrompido e o local não será fechado, mantendo o atendimento a Taubaté e cidades vizinhas", afirmou.

Sérgio Hornhardt também informou ao deputado que serão necessários cerca de R$ 200 mil para adequação da sala de necropsia do novo prédio do IML. "Vamos pedir o apoio do deputado para viabilizar verba emergencial junto ao governo do Estado", afirmou o diretor do Centro de Perícias da Polícia Científica. Entre outras necessidades, ele apontou a falta de mesas para necropsia, aparelho de raio-X, exaustores e geladeira frigorífica, principalmente. "Por telefone, eu já havia adiantado ao deputado que o IML não fecharia, e, por isso, fiz a vistoria no local. Agora, precisamos somar esforços para solucionar os problemas", afirmou.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp