Seminário discutirá tecnologia a serviço de pequenas e microempresas

Aviso de pauta
14/04/2004 11:40

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 15/4, o seminário "Empreendedorismo: a tecnologia a serviço das micro e pequenas empresas", das 10 às 17 h, no auditório Franco Montoro, na sede do Parlamento paulista.

O evento, uma iniciativa do Instituto do Legislativo Paulista, contará com exposições de empresários sobre os diversos programas existentes para promover a interface tecnologia/empresa, como o Programa de Apoio Tecnológico às Exportações (Progex) e o Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), este último fruto de parceria entre a USP, o IPT e o Sebrae/SP, entre outras entidades.

Unidades Móveis de Atendimento Tecnológico (programa Prumo) estarão montadas no estacionamento do Palácio 9 de Julho, para mostrar aos interessados a atuação que esse programa tem tido em setores como transformação de plástico e de borracha.

Haverá ainda, ao meio-dia, a inauguração do Espaço Tecnologia do Instituto do Legislativo Paulista, organismo que atuará como um braço tecnológico de suporte para as atividades do Parlamento paulista.

Participarão da abertura do seminário, às 10 h, os membros da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa - Sidney Beraldo, presidente; Emidio de Souza, 1º secretário; e Caldini Crespo, 2º secretário -, o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles; o superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski; representantes do Sebrae, Fiesp e Simpi, entre outros.

alesp