Conselho Regional de Educação Física entrevista parlamentar


09/06/2003 15:30

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS), autor da Lei 11.361/02, que trata da obrigatoriedade do ensino de educação física em todas as séries da rede pública estadual por professores especialistas, concedeu entrevista ao órgão informativo do Conselho Regional de Educação Física (Cref-4), que faz parte sistema Conselho Federal de Educação Física (Confef). O Estado de São Paulo possui hoje mais de 25 mil profissionais inscritos no conselho, apesar de o órgão existir há pouco mais de três anos. Estima-se que haja pelo menos o triplo de profissionais a serem registrados.

"É uma honra ser reconhecido pelo conselho profissional", disse o deputado. "Para mim esse orgulho é multiplicado, como membro registrado e como parlamentar que vem defendendo a categoria, por comungar dos mesmos princípios e objetivos de engrandecer nossa sociedade".

Tortorello também comentou os resultados do Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô, do qual São Caetano do Sul participou com oito atletas na categoria masculina e oito na feminina. Nas competições ocorridas na quinta-feira, 5/6, as judocas Edinanci Silva e Cristina Sebastião obtiveram as medalhas de ouro e prata, respectivamente. No masculino foram duas medalhas de ouro, com Carlos Honorato e Mário Sabino, e uma de prata, com Luís Camilo.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp