Deputados petistas visitam e debatem Febem de São José do Rio Preto


02/12/2003 16:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

A deputada Beth Sahão e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Renato Simões, ambos do PT, participaram, no final de novembro, de várias atividades para discutir a situação da infância e da juventude em São José do Rio Preto. Em visita surpresa à Febem, receberam denúncias de maus tratos, além de atendimento inadequado.

"Há, por exemplo, crianças com problemas mentais que não recebem um atendimento específico", afirma Beth Sahão. Segundo ela, também participaram da visita conselheiros tutelares e representantes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura local.

Segundo Renato Simões, o objetivo da visita foi verificar as razões pelas quais uma unidade apresentada como modelo pelo governo estadual se transformou em foco de denúncias de tortura, rebeliões e fugas.

Em seguida, os deputados participam de audiência pública, na Câmara Municipal, onde discutiram temas voltados a políticas públicas para a infância e a adolescência, evento que contou com a organização de várias entidades de defesa da infância e juventude, entre as quais a Cáritas Nacional.

Ao final dos debates, em que esteve presente também o bispo de Rio Preto, Dom Orani Tempesta, foi aprovada uma carta a ser enviada ao governador Geraldo Alckmin repudiando alterações no ECA sem que o mesmo seja aplicado em sua totalidade.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp