Deputado comparece a posse de prefeito reeleito


17/01/2005 18:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Orlando Morando

O deputado estadual e vice-líder do governo na Assembléia, Orlando Morando (PL), compareceu à posse do prefeito reeleito de São Bernardo, William Dib, no dia 14 de janeiro. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos prefeitos da região e de outras autoridades, como secretários de governo, vereadores e deputados.

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, além de programas e atividades de integração já realizadas entre os sete municípios, está se programando para mais uma importante conquista: implementar um processo permanente de planejamento regional integrado para os sete municípios do Grande ABC, com a participação e acompanhamento da sociedade civil organizada. Pretende, ainda, ser reconhecido como interlocutor forte politicamente, representativo e confiável, perante outras instâncias governamentais e não-governamentais, tanto nacionais como internacionais.

Segundo Morando, a integração do Grande ABC é fundamental para o desenvolvimento e crescimento econômico dos sete municípios - como, por exemplo, na questão da sobrecarga na área da saúde em São Bernardo, devido ao atendimento da população vizinha - e também para dar agilidade à viabilização do Rodoanel, entre outros.

O governador declarou que o Consórcio do ABC será um paradigma para a criação da agência metropolitana. Alckmin informou também que para a construção do Rodoanel já foram reservados R$ 330 milhões, e que o edital de pré-qualificação será publicado nos próximos 30 dias.

omorando@al.sp.gov.br

alesp