Municípios do nordeste paulista aderem ao programa Ação Jovem


08/09/2005 17:17

Compartilhar:


Os municípios de Águas da Prata, Caconde, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Tambaú e Vargem Grande do Sul, na região de São João da Boa Vista, e Serra Azul, Santa Rosa de Viterbo, Cássia dos Coqueiros e Cajuru, na região de Ribeirão Preto, aderiram ao programa Ação Jovem, cujo objetivo é promover a inserção social de jovens que não freqüentaram escola em idade apropriada.

Realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com as prefeituras, o programa atende, prioritariamente, famílias com baixa renda per capita. Depois de firmado o convênio entre a secretaria e os municípios, os participantes são matriculados na rede pública de ensino e recebem uma bolsa de R$ 60,00 mensais como incentivo ao retorno e à permanência na escola.

O deputado Sidney Beraldo (PSDB) considera o Ação Jovem um dos programas sociais mais importantes do governo Geraldo Alckmin. Durante a elaboração do Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS), quando presidente da Assembléia Legislativa, Beraldo foi informado pela Fundação Seade de que, somente na Região Metropolitana de São Paulo, onde vivem 7,4 milhões de jovens, mais de 15,5% dos jovens entre 15 e 17 anos não freqüentavam escola e outros 7,5% entre 18 e 24 anos não tinham sequer completado quatro anos de estudos. Além do auxílio financeiro, o Ação Jovem oferece cursos de habilidades gerais para o trabalho. Mais informações podem ser obtidas no site: www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br



sberaldo@al.sp.gov.br

alesp