Itapevi e Jandira assinam convênio para construção do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo


01/06/2009 12:54

Compartilhar:


O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), Julio Antonio de Freitas Gonçalves, assinou dia 28/5 o Convênio de Cooperação Técnica e Apoio Recíproco com as prefeituras de Itapevi e Jandira para a construção do Corredor Metropolitano Itapevi- São Paulo (Butantã). O deputado João Caramez (PSDB), articulador do projeto junto ao Estado, e os prefeitos Ruth Banholzer (Itapevi) e Braz Paschoalin (Jandira) participaram das solenidades que aconteceram nas Câmaras Municipais das respectivas cidades.

A obra realizada pelo governo do estado de São Paulo representa um investimento de R$ 31,5 milhões. "É uma alegria e satisfação participar deste momento memorável que consolida a realização de um sonho antigo. Conquista que foi possível graças a preocupação do governador José Serra em resolver os problemas da comunidade", disse Caramez, que também agradeceu ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira Filho. "Agradeço ao Aloysio que desde o início da empreitada nos ajudou sobremaneira para consolidar a realização deste projeto", destacou o deputado, que há anos tem lutado pela benfeitoria.

O Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi " São Paulo começará no futuro Terminal Itapevi, junto à estação da CPTM Itapevi e seguirá até a futura estação Butantã do Metrô (linha 4 " Amarela), na capital paulista. Serão 33 quilômetros de extensão, atendendo aos usuários de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp