Frente de Logística será lançada nesta quinta-feira, em Jundiaí


15/06/2011 17:15

Compartilhar:


Jundiaí será o ponto de partida para as discussões, projetos e soluções voltadas ao setor logístico do Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira, 16/6, às 9h, o município recebe representantes dos poderes Executivo e Legislativo de várias localidades do Estado, além de entidades e órgãos ligados à área para o lançamento da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem de São Paulo (Frenlog). O encontro acontece no Hotel Serra, em Jundiaí.

Responsável pela criação e coordenação da Frente, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) conta com o apoio de 21 parlamentares de diferentes partidos. "A Frenlog é um espaço privilegiado de debates. E é suprapartidária justamente porque tem como único interesse buscar o bem comum", destacou Bigardi.

O tema abordado neste primeiro encontro será Mobilidade Urbana " Acesso às Cidades. A palestra ficará a cargo de Fábia Pereira, vice-presidente e diretora-executiva do Instituto Logweb de Logística e Supply Chain (Ilog). "As cidades, principalmente as que estão nas regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, têm muita dificuldade de acesso. As rodovias viraram avenidas por conta do intenso tráfego local, e isso prejudica todos. É preciso buscar recursos para melhorar esses acessos", comentou o coordenador.

Segundo Bigardi, as sugestões e apontamentos feitos durante o lançamento da Frenlog serão levados posteriormente ao conhecimento do Executivo estadual. "O governo do Estado tem um papel maior nesta relação e os municípios têm de se unir, mostrar força política e cobrar investimentos neste sentido."

Já confirmaram participação representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre outras.

Empresas ligadas ao setor de transporte e armazenagem, além de prefeituras e câmaras de vereadores também foram convidados para discutir o tema.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp