Ações contra a violência são implementadas em São Carlos


12/02/2001 17:57

Compartilhar:


A Câmara Municipal de São Carlos realizou na semana passada audiência pública sobre a situação da segurança pública naquele município. A deputada estadual Edir Sales (PL) parabenizou o evento, que teve por objetivo debater medidas de combate à criminalidade na cidade.

Segundo o presidente da Câmara de São Carlos, João Muller, a intenção do encontro foi diagnosticar a situação da segurança para que possam ser implantadas, na prática, normas para controle da violência.

Para a deputada, é importante que os municípios tenham a iniciativa de discutir esse problema. "A violência tem sido a maior preocupação da população na atualidade. Seu controle não pode ficar restrito ao Poder público estadual. A comunidade de cada município tem condições de avaliar melhor as prioridades para inverter o quadro que se apresenta."

O encontro contou com a participação do prefeito Newton Lima, do presidente do Conseg, Luis Antonio Rodrigues, e do comandante do 38.º Batalhão da PM, coronel Jair Vituri dentre outras autoridades.

Plano Municipal de Segurança. A Câmara Municipal de São Carlos criou a Comissão Organizadora do Plano Municipal de Segurança Pública. Os integrantes terão 60 dias para elaborar o plano. "Essa é a primeira ação da administração municipal que integra a meta estipulada pelas autoridades de São Carlos de combate à criminalidade."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp