Governo informa que presos serão transferidos gradualmente


22/02/2001 17:42

Compartilhar:


O Departamento de Polícia da Capital (Decap) informou à deputada estadual Edir Sales (PL) que os presos do Distrito Policial da Moóca serão transferidos gradualmente para os Centros de Detenção Provisória da Vila Independência. A deputada havia indicado ao governador a transferência dos detentos de vários distritos da Zona Leste para o Centro de Detenção Provisória da região.

"A resposta apresentada pelo Decap também ressalta que o número de presos nos distritos não diminuiu sensivelmente porque a cada dia a polícia realiza mais detenções", lembrou a deputada.

Edir insistiu muito para que o governo viabilizasse a desativação de carceragens em distritos. "O Cadeião de Vila Prudente foi inaugurado em 1.º de julho e dois meses depois ainda não havia sido ocupado pelos presos dos distritos da Zona Leste."

A deputada sempre considerou extremamente perigosa a manutenção de presos em delegacias de bairros muito populosos como os da Zona Leste. "Os moradores ficam constantemente expostos ao risco de fugas e rebeliões. Basta imaginar o que aconteceria se uma megarebelião como a de domingo fosse estendida às carceragens de distritos policiais", advertiu a deputada lembrando que não há condições de segurança suficiente nesses locais para evitar uma fuga em massa.

Edir disse que acompanhará de perto o processo de desativação. "Não permitirei que as autoridades deixem de realizar o que foi atestado no documento que recebi."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp