Aprovado relatório final do Fórum São Paulo Século XXI

(com fotos)
14/02/2001 18:41

Compartilhar:


Em reunião presidida pelo deputado Sidney Beraldo (PSDB), os deputados que estiveram à frente dos 16 grupos temáticos do Fórum São Paulo Século XXI aprovaram o relatório final. Para o relator geral do Fórum, deputado Arnaldo Jardim (PPS), os trabalhos realizados desde agosto de 1999 chegam ao seu término com saldo positivo.

"O esforço de todos que participaram das diversas fases deste processo nos conduziu a elaborar um documento final que espelha o anseio de construir um caminho de desenvolvimento para o Estado calcado na aproximação entre as instâncias representativas (Executivo, Judiciário e Legislativo) e a sociedade. Uma gestão pública democrática, transparente e integrada com a sociedade é outro pressuposto fundamental nesta visão de desenvolvimento", afirmou Arnaldo Jardim. A produção e a democratização do conhecimento é vista, segundo o relator, como ponto fundamental para combater a exclusão social.

Jardim destacou como um dos resultados mais significativos do Fórum a criação do Índice Paulista de Responsabilidade Social que irá, após análise dos padrões de desenvolvimento e qualidade de vida, nortear as ações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas para os municípios.

O evento conclusivo do Fórum deverá ocorrer no dia 12 de março, quando será lançado CD com o relatório final e todos os documentos elaborados pelos grupos temáticos.

alesp