Simony poderá ser ouvida na Assembléia Legislativa


23/02/2001 16:35

Compartilhar:


A cantora Simony poderá ser uma das primeiras pessoas a serem ouvidas pela CPI do Sistema Prisional para apurar a extensão do crime organizado nas cadeias do Estado de São Paulo, caso a comissão venha a ser instalada na Assembléia Legislativa. O deputado Afanasio Jazadji (PFL) quer averiguar se Simony "apenas insiste em ser a 'musa' do Carandiru para se projetar artisticamente ou se tem participação ativa, e até remunerada, como porta-voz do Primeiro Comando da Capital (PCC)", facção criminosa que organizou e deflagrou a rebelião simultânea no dia 18/2 em 29 prisões paulistas.

Para o deputado, "foi sintomática a presença dela na Casa de Detenção, exibindo-se para câmeras de TV em helicópteros e tendo seu nome pichado num campo de futebol, em letras garrafais, como 'Simony 1533' que é um código do PCC".

Afanasio Jazadji desconfia que Simony esteja a serviço desse grupo de bandidos até pela apologia que faz deles em programas de TV. Se a CPI comprovar isso, Afanasio informa que terá "o desprazer de pedir o enquadramento da cantora no crime de formação de quadrilha".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Afanasio Jazadi - 3886-6565/6536)

alesp