Estudantes enviam 383 projetos de lei para a Assembléia Legislativa de São Paulo

No próximo dia 9/11, esses estudantes atuarão como parlamentares, ocupando a Assembléia e defendendo seus projetos
11/10/2001 18:20

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Se depender das crianças e jovens paulistas, não faltarão propostas para melhorar as políticas estaduais. É o que sugere o volume de 383 projetos de lei enviados pelos alunos de 5.ª a 8.ª séries de todo o Estado de São Paulo para a Assembléia Legislativa, durante as inscrições para o Parlamento Jovem.

Tudo ainda vai ser analisado por uma Comissão Executiva que terá a incumbência de escolher apenas 94 trabalhos, número que corresponde ao total de cadeiras de deputados. Os resultados devem ser divulgados dia 22 de outubro. No próximo dia 9 de novembro, esses estudantes atuarão como parlamentares, ocupando a Assembléia e defendendo seus projetos, que serão votados e depois encaminhados para o setor público competente. "É um

momento dedicado a conscientizar os jovens sobre a importância da atividade parlamentar e mostrar, na prática, como funciona o Poder Legislativo", explica o deputado Cesar Callegari (PSB), autor do projeto que criou o Parlamento Jovem, inspirado em experiências bem sucedidas de educação para cidadania em outros países. "As crianças não vêm apenas para aprender. Será importante para todos saber o que elas esperam e propõem como ações políticas para a sociedade", lembra o parlamentar. Os estudantes chegam à São Paulo no dia 8/11, hospedam-se num hotel, juntamente com seus responsáveis legais, participam de uma cerimônia de abertura do Parlamento Jovem, conhecem a Assembléia e, finalmente, recebem as orientações preparatórias atuarem na sessão plenária que ocorre em 9/11,durante todo o dia.

alesp