Walter Feldman e Nabi Chedid recebem homenagens no Plenário

Os parlamentares fizeram discursos de agradecimento ao presidente da Casa e ao mais antigo deputado estadual no exercício do mandato
18/12/2002 20:15

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Durante a sessão extraordinária convocada para votar o Orçamento, os deputados estaduais prestaram homenagens ao deputado Nabi Chedid (PSD), o mais antigo parlamentar com assento na Assembléia Legislativa de São Paulo, e o presidente da Casa, Walter Feldman, que deixa o Legislativo paulista para assumir o mandato de deputado federal.

Feldman foi homenageado pelas lideranças partidárias e pelos funcionários da Presidência com um quadro de autoria do ex-deputado Waldemar Chubaci. Depois de anunciar a homenagem, o deputado Marquinho Tortorello (PPS) leu um manifesto de reconhecimento ao presidente da Assembléia, assinado por todos os parlamentares presentes.

Entre agradecimentos por motivos variados , o manifesto ressaltava a competência e a capacidade de trabalho como traços característico no trabalho de Feldman na Presidência da Assembléia. "Esse tem sido o seu itinerário de vida, despido do egoísmo, mas com abundância de coragem e convicção de que a política diferenciada é aquela que vai aonde o povo está", diz o texto.

Para o deputado petista Hamilton Pereira, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, "o Parlamento paulista perderá muito do seu brilho com a ida do deputado Walter Feldman para Brasília, mas o Estado de São Paulo ganhará muito com sua presença entre os deputados federais"

Em seu discurso de agradecimento, Feldman relatou as conquistas da Mesa Diretora para o Parlamento, as benfeitorias realizadas no prédio da Assembléia, os convênios firmados com os mais variados segmentos da sociedade e o "debate de idéias" produzido na Casa. O presidente também ressaltou a necessidade e a importância de os poderes discutirem e contribuírem cada vez mais para a democracia brasileira e se queixou da imprensa, "que nesta noite não está presente".

Antes de encerrar a sessão, Walter Feldman anunciou que o mais antigo parlamentar da Casa, Nabid Chedid, dará seu nome ao hall do 3º andar, local onde funciona o gabinete do deputado. "Para que sua história permaneça definitivamente nesta Casa", justificou o presidente.

Nabi Chedid, eleito pela primeira vez em 1963, "quando a Assembléia estava no Parque Dom Pedro, onde é hoje o Palácio das Indústrias", reviveu vários momentos da sua vida política como deputado estadual, entre eles a tensão da ditadura militar. "Vivi o período da revolução, quando esta Casa esteve fechada. O homem público vivia sob constante tensão. Não sabia se amanheceria deputado ou se continuaria deputado. Época em que esta Casa teve papel preponderante, do qual me orgulho."

O deputado, que não foi reeleito, agradeceu os seus colegas parlamentares e disse que continuará freqüentando o Parlamento paulista, "porque não consigo ficar longe de vocês".

alesp