Prefeito de São Manuel solicita ajuda para asfaltar 17 km de estrada


23/01/2006 16:06

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) esteve nesta quarta-feira, 18/1, reunido no Departamento de Estradas e Rodagem com o superintendente Mário Rodrigues, e juntamente com o prefeito de São Manuel, Flávio Silva, e o vereador Jair Micheletto, solicitou benfeitorias para o município.

O deputado os acompanhou em audiência na qual requereram para a cidade autorização do governo do Estado para asfaltamento do trecho de 17 quilômetros da estrada municipal, entre a Usina Açucareira São Manuel e o Clube de Campo e Náutica Água Nova.

Segundo informou o prefeito Flávio Silva, o projeto, feito pelo próprio DER, já foi aprovado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.

O prefeito explicou que o requerimento é apenas o material, uma vez que a execução da obra ficará por conta da prefeitura, que contará com a parceria dos proprietários rurais locais.

Em favor da execução da obra, o deputado Caramez ressaltou que a autorização do governo na liberação de recursos em muito beneficiará os inúmeros usuários da referida estrada, que suporta grande movimento de veículos, principalmente nos finais de semana e feriados, vindos das cidades vizinhas e até da Grande São Paulo.

O superintendente do DER, Mário Rodrigues, lembrou que o deputado Caramez é um dos deputados de melhor trânsito dentro do departamento e solicitou ao prefeito e ao vereador que façam ofício e o encaminhem para que ele passe diretamente ao governador. Disse também que em um mês poderá ter alguma resposta positiva, mas qualquer decisão só poderá mesmo ser tomada após a votação do orçamento para a secretaria.

Para viabilizar e agilizar a autorização do repasse de material pelo Estado, o superintendente sugeriu que seja feita uma programação em médio prazo, para que a estrada seja asfaltada gradativamente e a liberação seja feita também por partes.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp