Quadra esportiva de escola estadual em Vila Doutor Laurindo recebe cobertura


26/03/2002 14:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou a conclusão da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Lienete Avalone Ribeiro, localizada na vila Doutor Laurindo, em Tatuí.

Segundo o diretor José Luiz Miranda, a instalação da cobertura na quadra do colégio era uma antiga reivindicação dos alunos e professores. "Pedíamos a construção dessa cobertura desde a época em que tínhamos alunos de primeira a quarta série, que faziam aulas de educação física sob sol escaldante e até mesmo debaixo de chuva", diz ele.

Para Miranda, a cobertura da quadra auxiliou não só no setor pedagógico e esportivo, mas também em outras áreas. "Temos agora um espaço compatível para promover eventos de caráter cívico e de lazer, que possam incluir também a comunidade", ressalta o diretor da escola. "A população do bairro Dr. Laurindo também foi favorecida. Recebi vários pedidos de uso da quadra no final de semana, coisa que não ocorria anteriormente. O esporte também auxilia no combate às drogas e à criminalidade."

Conforme Gonzaga, um de seus objetivos é dotar todas as escolas tatuianas de espaço esportivo. "Em segundo lugar, pretendo que todas as escolas tatuianas tenham quadras cobertas", afirma o deputado.

alesp