Liberada verba para transporte escolar em 599 municípios


10/05/2006 10:50

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) comemora o fato de o governador Cláudio Lembo ter assinado recentemente a liberação de R$ 123,5 milhões para o transporte escolar de 599 municípios paulistas, beneficiando cerca de 350 mil alunos. A cerimônia, realizada em 18/4, ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

"São recursos importantes, repassados pelo Estado para garantir o transporte dos alunos às escolas, especialmente os que residem na zona rural, com conforto e segurança", ressaltou Pedro Tobias.

Durante o evento, o governador Cláudio Lembo salientou a importância dos investimentos feitos no transporte escolar dos alunos: "Os convênios assinados são obrigação do Estado. Por ser professor, sei do empenho e do sacrifício de toda a classe. Sinto-me realizado em oferecermos condições adequadas para o transporte dos alunos às escolas e fico feliz em dar continuidade a esse governo comprometido com a Educação".

De acordo com o deputado, 50 municípios da região de Bauru serão contemplados com recursos para o transporte escolar. São eles: Agudos, Alvinlândia, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boracéia, Brotas, Cabrália Paulista, Cafelândia, Cândido Mota, Dois Córregos, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Gália, Garça, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Ibirarema, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itápolis, Itapuí, Jaú, Júlio Mesquita, Lençóis Paulista, Lupércio, Macatuba, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Riversul, Sabino, Tabatinga, Torrinha, Trabiju, Ubirajara e Uru.

Além dos recursos para o transporte escolar dos 599 municípios, o deputado informa que o governador também entregou 1.500 kits fanfarras às escolas estaduais de ensino médio e de tempo integral, que fazem parte do programa Escola da Família, desenvolvido pelo Governo do Estado.

As escolas das regiões de Bauru, Jaú, Lins e Marília foram contempladas com 67 kits fanfarras, compostos por bumbos, surdos, caixas, pratos, cornetas SIB longa, cornetas FÁ longa, cornetas MIB, cornetões SIB e cornetões FÁ".

Na avaliação do deputado, esses instrumentos musicais serão úteis na formação de novas fanfarras nas escolas públicas, visando descobrir novos talentos e promovendo a integração social.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp