Estudantes debatem seus direitos na cidade de São Paulo


29/11/2007 20:11

Compartilhar:


Na audiência pública convocada pelo deputado Said Mourad (PSC) para debater os direitos dos estudantes na cidade de São Paulo, ocorrida, dia 26/11, na Assembléia Legislativa, decidiu-se por convocar uma outra audiência, para fevereiro do ano que vem, com a finalidade de ouvir todos os segmentos estudantis.

Estiveram presentes representantes dos estudantes de várias regiões de São Paulo, mas, por causa das provas de fim de ano letivo e por ser uma segunda-feira, a maior parte dos alunos não pôde comparecer, mas enviaram mensagens que pedem uma outra reunião. O deputado Said Mourad acatou a sugestão.

Os diretores da União Brasileira de Estudantes Nacionais (Uben), Alexandre e Wellington de Castro, falaram sobre a importância da organização e agradeceram ao deputado Said a acolhida e o apoio para atingir os seus objetivos.

O deputado Said Mourad está trabalhando para que os filiados a Uben tenham os mesmos direitos garantidos por lei para filiados de outras agremiações estudantis. Mês passado, o secretario de Transportes da cidade de São Paulo, Alexandre de Moraes, recebeu a diretoria da Uben em companhia do deputado Said, que levaram suas reivindicações. Na ocasião, Said disse que o direito é universal e que os estudantes da Uben não devem ser excluídos de benefícios constitucionais.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp