Instituto Solidariedade de São Paulo pode ser de utilidade pública


18/02/2009 19:19

Compartilhar:


O deputado Olimpio Gomes (PV) apresentou o Projeto de Lei 30/2009, que declara de utilidade pública o Instituto Solidariedade, com sede em Santana, zona norte da capital paulista.

A instituição, desenvolvida para suprir as demandas sociais e disponibilizar recursos humanos e financeiros aos menos favorecidos na cidade de São Paulo e região metropolitana, atende a 53 entidades. "São seis mil atendimentos de crianças, jovens e adultos nas mais variadas instituições", esclarece o presidente Rodolfo Nami Haddad. Os beneficiados se encontram em centros de educação infantil, abrigos, núcleos sócio-educativos e de qualificação profissional.

Haddad explica que é oferecida uma série de cursos de capacitação profissional, entre eles os de artesãos e oficineiros. Além disso, são encaminhados à entidade profissionais como psicólogos, advogados e contadores. Uma das novidades da ISO é o reforço escolar a ser oferecido neste ano, após um convênio com a prefeitura municipal.

Criada em 25/8/1996, pela ex-primeira dama do Estado, Lila Covas, a ISO tem por objetivo formar grandes gestores, para que as próprias entidades consigam ampliar os seus projetos e fazer um bom trabalho de inclusão social. "Afinal, são inúmeras pessoas que têm intenção de contribuir e milhares de entidades que precisam deste apoio, mas para isso precisam saber trabalhar", lembra Haddad.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp