Reivindicações do Parque São Bento ao governo do Estado


04/07/2003 16:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira



Pela terceira vez, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) reiterou ao governo do Estado duas demandas da comunidade do Parque São Bento, em Sorocaba: a instalação da 12ª Delegacia de Polícia, criada por decreto em 1993, e a realização das obras de pavimentação dos acostamentos de SP-97, rodovia estadual Emerenciano Prestes de Barros, no trecho compreendido entre a Cruz de Ferro e a entrada do bairro, foram encaminhadas por meio de ofício dirigido ao próprio governador.

De acordo com o deputado, desde o ano retrasado tanto a pavimentação como a instalação da delegacia têm sido reivindicadas. "No caso da delegacia, o caso é ainda pior, tendo em vista que o decreto para tal já existe desde 1993", alerta o parlamentar.

Em resposta a requerimento de informações de Hamilton, o Departamento de Estradas de Rodagem informou, em agosto de 2002, que as obras dos acostamentos iriam demandar R$ 191.388 e que a execução já estava anotada por sua diretoria de planejamento.

Quanto à instalação da delegacia, também em agosto de 2002, representantes da assessoria de Hamilton, da deputada federal Iara Bernardi (PT), da vereadora Tânia Baccelli (PT) e o presidente da Associação de Moradores do Parque São Bento (AMPSB), José Carlos Cruz, estiveram reunidos com o então assessor especial da Secretaria de Segurança Pública, Assir Pereira, que se prontificou a encaminhar o assunto à Delegacia Regional de Sorocaba.

No próximo dia 8/7, o deputado e o presidente da AMPSB participarão de audiência com o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Schmidt Grael, para solicitar a construção de um centro esportivo no bairro, em área pública destinada a esse fim, além de equipamentos para a prática esportiva com o objetivo de atender à comunidade que utiliza o espaço da escola Professora Dulce Esmeralda Basile Ferreira nos finais de semana.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp