Estado vai fornecer massa asfáltica para pavimentar Estrada da Cana

Compromisso foi assumido pelo governador após pedido do deputado Crespo
02/04/2002 17:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Estado vai fornecer toda a massa asfáltica necessária à pavimentação da chamada Estrada da Cana, que liga a Rodovia Marechal Rondon ao Distrito Industrial de Porto Feliz. O compromisso foi assumido publicamente pelo governador Geraldo Alckmin no pronunciamento que fez durante sua visita ao município, nesta última quarta-feira 1º/5. Alckmin esteve em Porto Feliz lançando a campanha contra a febre aftosa e raiva bovina.

A autorização do estabelecimento dessa parceria entre Estado/Município, assumida por Alckmin, veio em resposta a um pedido que o governador ouviu minutos antes, durante o pronunciamento do deputado estadual Caldini Crespo (PFL). Em nome do prefeito de Porto Feliz, Erval Steiner, Crespo pediu que Alckmin atendesse a uma reivindicação do prefeito anfitrião.

Com a autorização do governador na cessão da massa asfáltica, a Prefeitura deve iniciar o processo de execução da obra. Um levantamento realizado pela Prefeitura aponta que o custo da massa asfáltica necessária para a pavimentação dessa estrada é de R$ 500 mil.

"Sem a colaboração do Estado, dificilmente a Prefeitura teria condições de executar, sozinha, essa obra. Em nome do prefeito, fizemos o pedido ao governador que compreendeu a importância dessa obra para o município e autorizou o fornecimento do material, que colabora decisivamente para a viabilização do benefício", destacou o parlamentar.

Durante a visita do governador a Porto Feliz, o deputado Crespo viu também dois outros pedidos seus atendidos. O primeiro foi a entrega de uma ambulância para o município e, o segundo, a autorização de uma verba de R$ 50 mil em favor da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

alesp