Lula é criticado por falta de ação


03/05/2004 15:47

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) criticou, na sexta-feira, 30/4, o que chamou de falta de ação do governo federal em favor dos trabalhadores brasileiros. "Neste dia 1o de maio, é importante lembrar que o presidente disse que ia gerar 10 milhões de empregos nos seus quatro anos de mandato, mas só no primeiro ano ele já criou mais 1 milhão de desempregados".

Para a deputada, a continuar dessa forma, jamais o PT vai conseguir cumprir a sua principal promessa de campanha, a não ser que sejam levados em conta os cargos de confiança que o governo está criando. "Todo mundo vê que essas funções não têm concurso público e que vão servir para ajudar os amigos do PT a não ficarem sem emprego, piorando ainda mais as contas públicas".

Maria Lúcia defende que o governo Lula cumpra suas promessas de campanha ou que venha a público dizer porque não pode cumprir, para não deixar ninguém iludido e com esperanças. A deputada lembra que o reajuste do salário mínimo foi um exemplo do descaso que o partido tem apresentado com o trabalhador, já que elevar 8% apenas é quase como não elevar nada.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp