Plenária da Macro Região do PT reuniu representantes de 20 cidades


16/12/2003 17:13

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Cerca de 150 pessoas estiveram reunidas em Araçoiaba da Serra no último dia 7 de dezembro durante a Plenária da Macro Região Sorocaba do PT, que debateu a organização do partido para as eleições do ano que vem. Dez vereadores, dois vice-prefeitos, 15 presidentes de diretórios municipais e 11 pré-candidatos a prefeito representaram as 20 cidades da região.

Na abertura do evento, o coordenador da Macro Região, José Carlos Triniti Fernandes, defendeu que o PT não pode ser mais coadjuvante, mas sim ator principal, com profundo conhecimento das cidades que pretende administrar e um amplo arco de alianças.

"Deveremos ter, na nossa região, 700 candidatos a vereador, três candidatos a vice-prefeito e 25 candidatos a prefeito", afirmou. "A nossa preparação para as eleições do ano que vem já começou desde o momento em que o companheiro Lula venceu as eleições", completou Triniti.

O deputado Hamilton Pereira destacou o trabalho da militância na construção do partido e sua importância para a chegada de um membro do PT à Presidência da República. O parlamentar também fez uma análise sobre a atuação do governo Lula e destacou a solidariedade. "A minha expectativa para o ano que vem é de que haverá um clima plebiscitário nas eleições com destaque para as nossas falhas", afirmou. "Porém, devemos ter claro que, como seres humanos, não somos infalíveis e ainda cometeremos erros, o que não nos descredencia a governar o Brasil e a confiar que podemos comparar nosso governo com qualquer outro que já tenha existido nesse país".

hpereira@al.sp.gov.br

alesp