População de Barretos ganha ginásio de esportes


26/09/2008 18:51

Compartilhar:


A cidade de Barretos, interior de São Paulo, acaba de completar 153 anos e ganha seu primeiro ginásio poliesportivo, o Ginásio Olimpio Gomes, que fica na sede da Fundação Lugar de Viver Feliz (LVF). "É a realização de um grande sonho, que possibilitará a milhares de crianças e adolescentes menos favorecidos uma nova perspectiva na vida, um futuro promissor", diz Maria Lúcia Zaggo Alves, presidente da instituição que completou seis anos.

Maria Lúcia explica que, em menos de dez meses, o ginásio se tornou realidade pela ação do deputado que abraçou a causa de cerca de 600 jovens atendidos pela FLV e conseguiu por meio de duas emendas parlamentares R$ 362 mil para a construção do ginásio e para a mobília do cine-teatro da fundação. "Agora com esse inestimável apoio vamos ampliar o atendimento para mais de mil crianças que vivem em situação de risco", acrescentou.

O ginásio coberto fica na zona rural, na via de acesso a Barretos, próximo à cidade de Maria. Ele tem 900 m² de área construída, uma quadra poliesportiva, três vestiários, 11 chuveiros, arquibancadas, tem alambrados internos, rampas de acesso a deficientes, sistema de iluminação interna e externa. Serão oferecidas novas atividades, como futebol de salão, ginástica rítmica, basquete e vôlei.

A Fundação Lugar de Viver Feliz (LVF) fica em uma área de dois alqueires e atende em situação de vulnerabilidade social. Os jovens recebem aulas de reforço, atividades esportivas, artísticas e oficinas profissionalizantes - artesanato, bijuterias, pintura, culinária, confeitaria e informática.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp