Guararema pede novos cursos de qualificação profissional


05/10/2011 10:13

Compartilhar:


Em encontro articulado por André do Prado (PR), o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, Laerte Moreira Júnior, e o diretor da Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza, Eduardo Sanches, foram recebidos na quarta-feira, 28/9, pelo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, para falar sobre a necessidade de expandir os cursos de qualificação profissional oferecidos na escola.

"Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações", afirmou Prado, que solicitou a Zaia a ampliação da destinação de novos cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que objetiva capacitar trabalhadores ou desempregados, de acordo com as necessidades do mercado local.

"Nossa meta é oferecer diversas oportunidades de qualificação profissional ao cidadão guararemense", destacou o deputado. Ele salientou que a Petrobras é uma das empresas em Guararema que constantemente abre vagas para profissionais e dificilmente são encontrados.

Zaia colocou as reivindicações de Guararema entre as prioridades da secretaria. O coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Roberto Fukumaru, por sua vez, destacou que a Secretaria do Trabalho vai estudar a demanda local, a fim de que sejam disponibilizados cursos por meio do PEQ. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp