Deputado garante verba para a saúde da região de Marília


14/05/2008 10:38

Compartilhar:


Quinze prefeitos e provedores de Santas Casas e hospitais filantrópicos da região de Marília assinaram na última sexta-feira, 9/5, na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS-9), em Marília, convênios com o governo do Estado para receberem recursos, que somam R$ 660 mil, graças a emendas de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB).

As emendas fazem parte de um pacote de 58 que também irão contemplar municípios e hospitais das regiões de Bauru e Araraquara, totalizando R$ 4 milhões para a área da saúde. "Como médico e deputado, conheço profundamente os problemas de saúde e resolvi apresentar todas as minhas emendas para essa importante área social que tanto necessita de recursos para a manutenção e a ampliação dos serviços prestados aos pacientes do SUS", salienta.

Segundo o deputado, as emendas beneficiam diretamente os municípios de Alvinlândia, Campos Novos Paulista, Fernão, Gália, Guaimbê, Guarantã, Ipaussu, Júlio Mesquita, Ocauçu, Queiroz e Ubirajara, além dos hospitais de Bernardino de Campos, Cândido Mota, Garça e Santa Cruz do Rio Pardo.

O parlamentar esclarece que os recursos foram calculados tecnicamente pela Secretaria de Estado da Saúde e distribuídos de acordo com a população de cada cidade e da prestação de serviço da instituição beneficiada.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp