Duplicação da Raposo Tavares


28/01/2008 18:04

Compartilhar:


O governador José Serra deu início, na semana passada, às obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no trecho que liga as cidades de Assis e Maracaí. Serão duplicados, nesta fase, 26 quilômetros de estrada, nos quais serão investidos cerca de R$ 100 milhões e devem ser concluídos ainda este ano.

O deputado Mauro Bragato (PSDB), principal liderança política da região, acompanhou o governador e ressaltou a importância da obra para a consolidação definitiva da duplicação da rodovia em toda a sua extensão, que hoje é uma das principais reivindicações da região. Lembrando que o trecho Presidente Prudente"Taciba já foi executado e entregue, e que agora está sendo feito de Assis até Maracaí para, logo em seguida, ter início o trabalho no trecho Maracaí"Taciba.

José Serra reafirmou que priorizou a obra, que será realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER ) seguindo contrato já existente. Havia uma dúvida se seria incluída ou não dentro do programa de concessão posto em prática pelo Estado. Como já havia o contrato, foi decidido que ela será feita, pois assim avançará mais rapidamente. E após o término da duplicação, o trecho vai ser incorporado à concessão

Além do deputado Mauro Bragato, também acompanharam o governador os secretários estaduais dos Transportes, Mauro Arce, e da Saúde, Luiz Roberto Barradas. Estiveram presentes ainda deputados e autoridades, como o prefeito de Assis, Ézio Spera, e mais 34 prefeitos da região, dos quais 16 representados pelos presidentes do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), Oscar Gozzi, e da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), prefeito de Regente Feijó, Marco Antonio Rocha.

O prefeito Ézio Spera agradeceu ao governador não apenas por esta obra, mas também pelos muitos benefícios que a cidade e a região têm recebido. Destacou ainda o trabalho e o apoio decisivo do deputado Mauro Bragato.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp