Rádio Assembléia é inaugurada


14/03/2001 19:20

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa inaugurou nesta quarta-feira, 14/3, a Rádio Assembléia, que funcionará no 1.º andar da Casa, próximo ao Café dos Deputados. Descerraram a placa de inauguração o presidente da Assembléia, deputado Vanderlei Macris (PSDB), o 1.º secretário, deputado Roberto Gouveia (PT), o 2.º secretário, deputado Paschoal Thomeu (PTB), além do secretário de Economia e Planejamento, André Franco Montoro Filho, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do membro do Conselho do Fórum São Paulo Século XXI, o cardiologista Adib Jatene.

Antes de descerrar a placa Macris concedeu uma entrevista na qual falou sobre os resultados do Fórum e afirmou que tanto o Fórum quanto a Rádio significam a participação da sociedade paulista na vida do país. De acordo com ele, o futuro presidente da Casa deverá viabilizar a concessão para o pleno funcionamento da Rádio. "São Paulo tem agora uma instituição aberta", disse Macris sobre a Assembléia. "E vamos democratizar ainda mais. Este é um ganho democrático para São Paulo."

O estúdio da Rádio Assembléia foi inaugurado com uma entrevista dos membros da Mesa ao radialista Claudemir Mazza, que ressaltou a difusão do rádio no Interior do Estado e o trabalho desenvolvido pela Mesa na recuperação dos espaços internos e ociosos da Casa - o estúdio da Rádio foi montado onde antes existiam antigas cabines telefônicas para uso dos deputados.

Para o deputado Roberto Gouveia, o trabalho só foi possível "porque esta Mesa foi eleita em cima de um programa. Talvez esta tenha sido a Mesa a ter uma linha política melhor delineada". Gouveia lembrou o sentido de transparência procurado por esta administração e a importância da TV Assembléia e da Rádio nesse processo. "Não legislamos para este ou aquele governo, mas para as gerações futuras. Deixaremos para os próximos ocupantes da Mesa esta semente. Eles não partirão do zero."

Paschoal Thomeu destacou a união dos membros da Mesa em torno de seus objetivos. "O trabalho está aí. São mais de 6 mil metros de obras sendo entregues. E qual foi o trabalho? O de agir com união e bom senso." Segundo Thomeu, a Mesa está colhendo o o que plantou e terá o prazer de passar para seus sucessores.

Macris salientou a importância da harmonia entre os três poderes, Executivo, na pessoa do governador Mário Covas, Judiciário, com o Tribunal de Justiça sob a presidência do desembargador Márcio Martins Bonilha, e do Legislativo para que sua gestão à frente da Assembléia pudesse ter alcançado tantos resultados. "Um exemplo de que esta Mesa deu certo é que a próxima deverá ser composta da mesma forma: PSDB, PT e PTB", disse.

A Assembléia deverá eleger sua nova Mesa Diretora nesta quinta-feira, 15/3, às 15 horas.

alesp