Quatro projetos de lei em defesa da comunidade GLBTT


28/05/2007 19:40

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) já protocolou na Assembléia Legislativa quatro projetos em defesa da comunidade GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Travestis). Eles tratam da criação do Dia Estadual da Luta contra a Homofobia, do Dia Estadual do Orgulho Lésbico, da autorização para o poder executivo a criar a Coordenadoria em Defesa da Comunidade GLBTT e da inclusão na grade curricular escolar da temática GLBTT.

A apresentação dos projetos acontece no momento em que a cidade de São Paulo, a maior e mais rica capital de Estado, continua em sua investida contra a comunidade GLBTT. Segundo o deputado, é uma contradição, pois a cidade é sede da maior parada de diversidade sexual do país e uma das maiores do mundo. "São Paulo não escapou da atitude homofóbica de seus administradores, que determinarem a "limpeza" de área do Parque Ibirapuera", freqüentada pela comunidade GLBTT e conhecida como Autorama da Diversidade, em ação escamoteada sob o pretexto de ampliar a área de estacionamento pago no parque público", disse Giannazi.

O projeto, que cria a Coordenadoria em Defesa da Comunidade GLBTT no âmbito estadual, tem por objetivo exatamente o envolvimento do Estado no respeito, guarda e defesa das minorias, criando uma estrutura política e administrativa para atuação nessa área.

De modo geral, a questão da diversidade sexual quase nunca é tratada na escola. Quando é, acontece de forma preconceituosa entre usuários da escola, na maioria das vezes por absoluta falta de informações.

Para Giannazi, "a questão da diversidade se faz presente em nosso cotidiano e não há mais como escondê-la ou ignorá-la".



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp