Seminário debate Plano Estadual de Educação


03/07/2003 18:39

Compartilhar:


Assessoria de Imprensa do deputado Carlinhos Almeida



Para onde vai a educação em nosso Estado? A resposta será escrita nos planos de educação, estadual e municipal, que começam a ser elaborados agora. Para ampliar e democratizar o debate em torno desta grande tarefa, o deputado Carlinhos Almeida (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, promove o primeiro seminário de preparação de legisladores, profissionais do ensino, estudantes e cidadãos interessados no tema, para intervir nos debates relativos aos planos estadual e municipal de educação. O Seminário Rumos da Educação no Estado de São Paulo - Subsídios para os planos estadual e municipais de educação, acontece no dia 5 de julho, a partir das 9h, na Câmara Municipal de São José dos Campos.

A Secretaria Estadual de Educação está elaborando proposta que o Executivo pretende enviar para a Assembléia Legislativa até o "Dia do Professor", 15 de outubro, e está estimulando as prefeituras a fazerem o mesmo. "Por isso é tão importante intensificar os debates tanto na Assembléia Legislativa como nas Câmaras Municipais", avalia o deputado Carlinhos.

VEJA O PROGRAMA DO SEMINÁRIO

9 horas: Abertura dos trabalhos:

Deputado Carlinhos Almeida - Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

- - - - - -

9:15 horas: História e Legislação

Mesa com informações e debates relativos ao processo que culminou na elaboração do Plano Nacional de Educação, e a conseqüente exigência, dos planos estaduais e municipais, dos fundamentos legais para norteá-los

Expositores

Dr. ROMUALDO DIAS, Prof. da Faculdade de Educação da Unesp - ex-Secretário Municipal de Educação de Rio Claro

PROF. DOUGLAS MARTINS IVVO, Secretário de Assuntos Educacionais da Apeoesp - membro do Fórum Paulista em Defesa da Escola Pública

- - - - - -

12 horas: almoço

- - - - - -

14 horas: Palestra e debates

Pressupostos teóricos e práticos para elaboração dos planos estadual e municipais de educação

Expositores

DR. CESAR AUGUSTO MINTO, Prof. da Faculdade de Educação da USP - membro da diretoria da Adusp (Associação dos Docentes da USP)

PROF. CARLOS RAMIRO DE CASTRO

Presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)

- - - - - -

18 horas: Encerramento

carlinhos@carlinhos.org

alesp