Assembléia aprova projeto que homenageia Osvaldo Justo


17/12/2003 15:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O projeto de lei que dá o nome "Deputado Oswaldo Justo" ao viaduto 7 da pista sul da Rodovia dos Imigrantes, de autoria do deputado Fausto Figueira (PT) foi aprovado em 16/12. O viaduto está localizado no Km 58 da Imigrantes, no município de São Vicente. "Esta é uma homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santos, falecido no dia 14 de abril deste ano, por toda a sua trajetória política", afirmou Figueira.

Na justificativa para seu projeto, Fausto Figueira ressaltou as qualidades de Justo como político, lembrando sua oposição ao Partido dos Trabalhadores: "Sempre foi um adversário duro, irônico e muitas vezes contundente, um político que engrandeceu a arte de fazer política, mantendo um diálogo civilizado e respeitoso com aqueles que estavam em campos opostos", disse o parlamentar.

Osvaldo Justo cumpriu dois mandatos na Assembléia Legislativa. No primeiro (1990-1994), foi um dos deputados do PMDB mais votados no Estado, com 40 mil votos. Em março de 1999, concluiu sua atuação. Em 1998 não conseguiu se reeleger e, em 2002, tentou retornar à Assembléia, mas obteve somente 12.815 votos.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp