Deputado quer impedir fechamento de hospital geriátrico em São José dos Campos.


24/12/2003 13:36

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Alves

O deputado estadual Roberto Alves (PTB) irá apelar para o governador Geraldo Alckmin no sentido de que o Governo do Estado interceda junto à Irmandade Santa Casa de São Paulo, solicitando que mesa diretora da entidade reveja a decisão tomada na última reunião que prevê o fechamento do Hospital Geriátrico Vicentina Aranha, no município de São José dos Campos, localizado no Vale do Paraíba paulista.

De acordo com a decisão da Irmandade, o Hospital Geriátrico Vicentina Aranha irá encerrar suas atividades no próximo mês de janeiro, finalizando um importante trabalho de atendimento à saúde da população, iniciado no município em 1924. Atualmente estão asilados no hospital cerca de 60 idosos. "Estaremos intercedendo junto ao Governo do Estado, para que, como grande colaborador das Santas Casas de Misericórdia, converse com o provedor da Irmandade Santa Casa de São Paulo, solicitando a revisão da decisão, mesmo que temporariamente, de forma que o atendimento não seja interrompido, desalojando estes pacientes que estão asilados no local e possibilitando tempo hábil para que a população local saia em defesa deste patrimônio do Estado de São Paulo" afirmou Roberto Alves.

O deputado disse, ainda, que, caso a decisão seja mantida, irá recorrer aos órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico de âmbito estadual e federal, já que o prédio foi tombado pelo CONDEPHAT e necessita de ações diárias para fins de preservação e manutenção do patrimônio natural, constituído por árvores e plantas diversas. "Tenho a convicção de que basta um telefonema do governador para que a Irmandade da Santa Casa de São Paulo estenda o sacrifício por mais algum tempo, de forma que a comunidade local possa auxiliar o Vicentina Aranha a continuar sua missão" frisou Roberto Alves.

ralves@al.sp.gov.br

alesp