Mônica Hoëra expõe quadros na Assembléia Legislativa


02/04/2002 15:04

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Galope das Cores é o nome da exposição que a artista plástica Mônica Hoëra realiza até sexta-feira, 5/4, no Espaço Cultural V Centenário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

São 16 quadros (óleo sobre tela, técnica mista, bico-de-pena e aquarela), a maioria retratando cavalos com as cores do arco-íris.

"Cavalos são minha paixão pela força, agilidade e beleza que representam. E as cores, em seus infinitos matizes, são os elementos essenciais para representarmos o belo nas mais variadas manifestações artísticas", explica a pintora.

A exposição de Mônica Hoëra tem o objetivo de estimular a interatividade dos visitantes no processo criativo através do livro de assinaturas, onde cada pessoa pode deixar sua mensagem em forma de arte, utilizando todo o tipo de lápis de cor.

Professora de estética na publicidade, com mestrado em comunicação e arte, a artista plástica vai aproveitar o resultado desta exposição em sua tese de doutorado, que aborda o tema das cores na estética publicitária.

Mônica Hoëra foi convidada a realizar esta exposição no Legislativo paulista pelo deputado Luis Carlos Gondim (PV).

"É uma grande honra contar com o talento de Mônica Hoëra ocupando um dos espaços mais nobres da Assembléia Legislativa. O incentivo à arte e à cultura e a valorização dos artistas brasileiros fazem parte do nosso trabalho parlamentar e também dos princípios defendidos pelo Partido Verde", elogiou o deputado.

alesp