Gonzaga anuncia duplicação da Raposo Tavares em Itapetininga

Deputado diz que a obra servirá de estímulo ao crescimento das empresas locais
04/04/2002 15:51

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou, no início da semana, mais uma melhoria no setor de infra-estrutura viária. Mais uma vez, a beneficiada é a rodovia Raposo Tavares (SP-270) que irá receber entre os quilômetros 169 e 173,5, área industrial de Itapetininga, a construção de uma segunda pista e dispositivos em desnível, com retornos e passarela.

A notícia, que atende à indicação 794/200 de autoria do parlamentar, foi ratificada pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Raphael Campos Júnior.

Segundo Gonzaga, a indicação surgiu devido ao grande número de empresas, situadas no local, que seriam beneficiadas com a melhoria das condições de tráfego. "Empresas de médio e grande porte, como as localizadas na área, precisam distribuir sua produção por meio de estradas seguras e que forneçam condições para que o material industrial, tanto matéria-prima como produto final, possam chegar intactos aos seus destinos", comenta.

Gonzaga alerta que a duplicação, já em processo de licitação, vem ao encontro das necessidades de crescimento das indústrias da região. "Muitas dessas empresas estão em fase de expansão e agora dependem apenas de facilidades no setor viário", ressalta o parlamentar, que finaliza: "O próprio crescimento das empresas trará aumento no fluxo de transportes de carga pesada."

O deputado também lembrou o aspecto da segurança voltada aos motoristas que trafegam em carros de passeio, que também serão beneficiados com a obra.

alesp