Programação da TV Assembléia nesta Quinta-feira, 26/06


25/06/2003 22:04

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

10h - Questão de Ordem:Inadimplência no Ensino

No Questão de Ordem desta semana vamos discutir a relação aluno -escola.

Vamos falar sobre a questão da inadimplência nas escolas pagas e discutir se a escola pública tem capacidade de atender a essa parcela da sociedade, impossibilitada de pagar os próprios estudos ou o dos filhos. Como fica a situação de quem perdeu a capacidade de pagamento e não tem honrado os compromissos com as mantenedoras das escolas? Participam deste programa o deputado Roberto Felício (PT) e o professor Sergio Arcuri, vice-presidente executivo da Confenem (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino).

11h - Em Discussão: Reforma da Previdência

O Em Discussão especial de hoje traz mais um debate sobre a reforma da previdência. Vamos discutir contribuição dos inativos, idade mínima , instituto previdenciário e outros assuntos relacionados à previdência. Participam do programa os deputados Baleia Rossi (PMDB), Pedro Tobias (PSDB) e Roberto Felício (PT).

12h - Depoimento: Alaíde Costa

Nessa entrevista a cantora Alaíde Costa, conhecida por ter uma das mais belas vozes da música popular brasileira, fala sobre sua vida e sua carreira.

13h - Em Discussão: Violência Doméstica

Violência doméstica... esse é o assunto do deste Em Discussão. Vamos debater um projeto de lei que cria o programa de prevenção à violência doméstica contra crianças e adolescentes. Nossos convidados, especialistas no assunto, vão esclarecer algumas dúvidas e apresentar sugestões para diminuir o problema. São eles: a deputada Ana Martins (PCDOB); Cristiano da Silveira Longo, pesquisador da USP; Vera Lúcia da Silva, psicóloga; Ana Cristina da Silva, da ONG Rede Criança.

14h30 às 19h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Quarto Poder: Mídia Apelativa

O Quarto Poder desta semana vai debater os programas apelativos que invadiram a TV Brasileira. Será que a busca desenfreada de alguns pontos no Ibope, com doses diárias de erotismo e a violência, não estaria desviando a finalidade da televisão, as funções de educar, informar e divulgar a arte e a cultura??? Participam deste Quarto Poder: o professor Almir Almas, da ECA- USP; a jornalista Marilu Cabanãs, da rádio Cultura; o deputados Baleia Rossi (PMDB) e o deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB)

22h - Plenário

Reapresentação da sessão ordinária do dia 26/06/03

alesp