Campanha de incentivo à cidadania


20/05/2009 18:16

Compartilhar:


O governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, promove um programa de estímulo à cidadania fiscal, incentivando os consumidores a exigirem a nota fiscal no momento de compra, o que lhes gerará crédito pecuniário, proporcional ao imposto recolhido pelo estabelecimento. Ato recente do governador Serra permite que o consumidor contemple uma entidade assistencial para receber os créditos do Tesouro do Estado, através da doação da nota fiscal sem que esteja atrelada ao seu CPF " Cadastro Nacional da Pessoa Física, e nem mesmo ao CNPJ " Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.

Em sua longa e profícua atuação na área social, ao longo de uma vida pública de 27 anos, como radialista e nos últimos oito anos como homem público, o deputado Ed Thomas (PSB) estimula a campanha da Nota Fiscal Paulista em prol de creches, Apaes, lar de idosos e afins para que os consumidores em geral elejam determinadas entidades e para elas destinem suas notas fiscais, com a finalidade de obterem a geração de créditos.

"Trata-se de uma pedida prática e inteligente, que ensejará para o Estado o aumento de arrecadação, e beneficiará, ao mesmo tempo, entidades necessitadas," afirmou o deputado, com entusiasmo.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp