Saúde em São Bernardo é exemplo para o ABC


12/05/2008 20:08

Compartilhar:


O deputado Orlando Morando (PSDB) elogiou o investimento em saúde feito pela administração do prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib, e afirmou que se as outras cidades da região também priorizassem a área, não haveria problema de migração de pacientes entre os municípios.

"São Bernardo é a cidade que mais ganharia, até porque ninguém procura saúde pública se não for de qualidade, e o município oferece o que há de melhor no que é possível em saúde pública. Se todos os municípios do ABC investissem na mesma proporção, São Bernardo ofereceria um atendimento ainda melhor", disse o tucano, que foi o deputado mais votado da história da região em 2006.

Mesmo elogiando o trabalho realizado em sua cidade, Orlando Morando acredita que ainda há muito por fazer, principalmente dar continuidade ao processo de humanização dos funcionários. "Ainda precisamos diminuir as filas e reduzir o prazo para que uma pessoa passe por consulta".

Para melhorar a saúde em toda região, o deputado cobra mais investimentos do governo do Estado para a ampliação do número de leitos do Hospital Mário Covas, que, apesar de ser em Santo André, atende todo o ABC, e que se tornou um hospital de referência em excelência de atendimento.

O parlamentar participou da formação da parceria entre a prefeitura e a Fundação ABC, que é a responsável pela gestão dos centros de especialidades da cidade. "A própria parceria já começou com um objetivo maior entre todos os envolvidos, que era justamente o de promover a humanização do atendimento na saúde pública".

Segundo o deputado, se precisasse ser internado em leito público na cidade, teria mais do que coragem e orgulho que fosse no Hospital Municipal Universitário ou no Hospital Anchieta, dando provas de que confia no atendimento e na qualidade dos serviços prestados pela saúde do município.

Morando destacou ainda que lamenta por aqueles que querem se locupletar politicamente da saúde pública fazendo vistas ao calendário eleitoral.



omorando@al.sp.gov.br

alesp