Programa de TV aborda saúde e Poupatempo em Taubaté


26/03/2009 16:42

Compartilhar:


Em entrevista concedida, em 23/3, ao programa O povo na tevê, transmitido pela TV Cidade, o deputado Afonso Lobato (PV) disse que solicitou ao secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, a agilização da instalação do Poupatempo em Taubaté. Segundo Lobato, o secretário reafirmou o compromisso com a cidade e garantiu que até a próxima semana o cronograma estará definido, "mas sem dúvida a unidade será instalada".

Lobato também falou sobre o setor de saúde, ressaltando que a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, da qual é presidente, empenhou-se em garantir a instalação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) em Caraguatatuba, São José dos Campos, Lorena e Taubaté. Segundo o deputado, a infraestrutura hospitalar e o fato de Taubaté ter uma faculdade de medicina foram atributos favoráveis à instalação do AME no município, ainda que com um ano de atraso devido a uma indefinição da prefeitura. "O atendimento do AME de Taubaté se estenderá à população das cidades adjacentes, incluindo Pindamonhangaba", disse Lobato.

O parlamentar também falou sobre o credenciamento dos leitos de Ubatuba para atendimento pelo SUS, o que desafogaria a UTI do Hospital Regional de Taubaté. "Hoje, o HR oferece 35 leitos de UTI. É uma luta da frente parlamentar o credenciamento para Ubatuba", disse o deputado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp