CPI convoca responsáveis por contaminação da Represa de Jurubatuba


04/03/2009 17:50

Compartilhar:


A CPI das Contaminações Ambientais, presidida pelo deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), está oficiando a Cetesb para que informe o nome das 21 empresas responsáveis pela contaminação da Represa de Jurubatuba, na zona sul da capital. A primeira delas já é conhecida e será ouvida no dia 11/3, às 11h, no Plenário José Bonifácio. Trata-se da empresa Procter & Gamble, sucessora da Gillete do Brasil.

O presidente da CPI anunciou que pretende, após ouvir as empresas, realizar diligências no local, acompanhado dos demais deputados da CPI e da imprensa. "Vamos ouvir todas as partes, pois se trata de um caso de contaminação gravíssimo", disse.

A CPI decidiu também convocar para a próxima semana empresas autuadas pela Cetesb, para que informem como está o processo de remediação das áreas: Aços Villares S/A (Sorocaba), Gerdau (São Paulo), Saint Gobain Vidros (São Vicente), Santista Têxtil (Tatuí), Sadia (São Paulo), Sandivik do Brasil (São Paulo), Indústrias Nucleares do Brasil (Jurubatuba), Condomínio SP Market Center (Jurubatuba) e Rhodia (Santo André).



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp