Petrobras confirma a deputada a retomada de patrocínios sociais


09/03/2009 10:34

Compartilhar:


A Petrobras confirmou à deputada Maria Lúcia Prandi (PT) que vai retomar o patrocínio de projetos sociais, por meio do programa Integração Petrobras Comunidades, a partir de abril. A decisão foi anunciada após gestões da parlamentar junto à presidência da estatal.

Os projetos que recebem apoio da Petrobras são escolhidos por seleção pública. O objetivo é apoiar comunidades próximas às unidades da petrolífera, com foco na qualificação profissional e geração de renda. Algumas instituições, selecionadas no final do ano passado para receber recursos neste ano, foram surpreendidas com a não-confirmação das verbas.

No último dia 20, Prandi visitou o Projeto Evolução, em Santos, que havia sido atingido pelo corte. "Constatei o ambiente de desespero. A entidade já recebia recursos da Petrobras e não está estruturada para sobreviver sem esse apoio. Ela assiste 98 pessoas com deficiências de diferentes faixas etárias. Felizmente, a situação será equacionada", observa Prandi.

Após a visita à instituição, a deputada iniciou uma série de gestões junto à Petrobras. A direção da estatal confirmou que fará um redimensionamento do programa, com a participação das unidades regionais. Em Santos e região, terá participação direta o gerente da Unidade de Negócios da Baixada Santista, José Luiz Marcusso. "Marcusso mostrou-se bastante receptivo quando relatei o drama vivido pelo Projeto Evolução", relata Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp