Deputado monta rede de solidariedade para vítimas de incêndio


18/05/2010 15:24

Compartilhar:


Em parceria com entidades não-governamentais, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) montou uma rede de solidariedade para a arrecadação de donativos às vítimas do incêndio na Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos. Além do escritório político do parlamentar (Av. Washington Luiz, 84, Vila Mathias), mais três locais foram disponibilizados como postos de doação:

Creche Cantinho da Criança (Rua Contra-Almirante Esculápio César Paiva, 408, Rádio Clube), Proeco (Rua Estocel de Moraes, 165, Santa Maria) e Estrela de Ouro (Avenida Rei Alberto, 372, Ponta da Praia), clube presidido pelo vereador Sadao Nakai (PSDB).

As vítimas perderam praticamente tudo. "Há pedidos de mamadeiras, leite, roupas, cobertores e alimentos de primeira necessidade. Nesse momento tão difícil, a solidariedade ajuda amenizar a dor da perda da moradia", ressaltou o deputado.

O incêndio na Vila Telma aconteceu na segunda-feira, dia 10/5, alastrou-se pelas palafitas erguidas em área de manguezal e destruiu cerca de 200 barracos. A Favela do Mangue Seco, que fica ao lado vila, também foi atingida. Um curto-circuito é apontado pelos bombeiros como uma das prováveis causas da tragédia.

O prefeito João Paulo Tavares Papa determinou a construção de alojamentos provisórios ao lado do galpão da Escola de Samba Unidos da Zona Noroeste. Também será fornecido auxílio moradia às famílias que foram abrigadas na casa de parentes e amigos.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp