Deputado pede aparelho de ressonância magnética para Mogi das Cruzes


04/08/2011 11:46

Compartilhar:


Na tribuna do plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, na terça-feira,2/8, Luiz Carlos Gondim (PPS) cobrou do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. "Estamos há muito tempo pedindo o aparelho para o hospital, que é referência para nove municípios e tem uma abrangência de atendimento de 1,8 milhão de pessoas", reforçou.

O parlamentar também falou sobre a demora dos planos de saúde na liberação de exames e cirurgias. "Alguns planos de saúde dificultam a realização de exames para os pacientes. Fica um jogo de empurra-empurra e a pessoa enferma tem que esperar a liberação. E, em muitos casos, essa demora pode prejudicar o quadro clínico do paciente."

O parlamentar solicitou uma audiência, o mais breve possível, com o secretário Giovanni Guido Cerri para falar sobre esse assunto. "Na administração do ex-governador José Serra, nós tínhamos conversado com o então secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que estava sensibilizado a encaminhar este aparelho. Entretanto, houve a mudança de governo e o pedido ficou esquecido", declarou.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp