CRIME E CALAMIDADE PÚBLICA - OPINIÃO

Afanasio Jazadji
06/10/2000 16:35

Compartilhar:


Não obstante as autoridades digam o contrário, até de forma insistente, a verdade é que São Paulo caiu de vez nas mãos do crime organizado, quadrilhas as mais diversas e, pior, principalmente de bandidos tidos como pés-de-chinelo.

Coisas que até então só assistíamos acontecer em outros Estados, principalmente o Rio de Janeiro, agora já ocorrem por aqui, a olhos vistos, diante da passividade das nossas autoridades e para pânico ainda maior da sociedade.

Refiro-me ao atrevimento, por exemplo, do que houve em São Bernardo do Campo, onde um grupinho de traficantes atemorizou comerciantes e moradores de um bairro e, além de implantar toque de recolher, obrigou o comércio a permanecer de portas fechadas durante o enterro de um assassino de PM eliminado por companheiros de cela dentro da cadeia pública local.

As seguidas demonstrações de complacência de algumas autoridades com os criminosos, tentando sempre justificar suas cruéis e covardes ações, estão nos empurrando a este estado de calamidade. Crianças não têm mais segurança de ir às escolas, trabalhadores não sabem se voltam vivos para o lar, donas de casa são violentadas. Os assassinatos aumentam.

O caos já está implantado. Fala-se em mudanças que nunca ocorrem. Parece que o próprio governo está se curvando à criminalidade.

Socorro!

alesp