Agricultura Familiar será tema de Encontro de Vereadores


30/10/2001 17:08

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participa no próximo dia 9 de novembro, sexta-feira, da abertura do Encontro de Vereadores pelo Avanço da Reforma Agrária e fortalecimento da Agricultura Familiar, que acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo.

Hamilton Pereira irá falar sobre a agricultura familiar e a Lei Estadual 10.507, de sua autoria e do também petista deputado José Zico Prado, que estabelece normas para a elaboração, sob forma artesanal, de produtos comestíveis de origem animal.

O Encontro tem o objetivo de capacitar os vereadores através da discussão de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária. Os organizadores também querem criar uma articulação entre os vereadores para a realização de ações coordenadas para a solução de problemas comuns entre as regiões.

Segundo os organizadores, atualmente são poucos os recursos para a Agricultura Familiar, e o acesso aos serviços públicos básicos é difícil. Para eles, a Reforma Agrária também está ameaçada e os acampamentos de trabalhadores rurais sem terra continuam denunciando a ausência de uma política mais efetiva.

Com o apoio da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o evento está sendo organizado pelos vereadores Chico Feitosa, de Itaberá, Ari Mendes, de Iporanga, Alessandro Cunha, de Promissão, Edson Stella, de Pradópolis, Nazaré Montemor, de Mirante do Paranapanema, e os vereadores Valdemir dos Santos e Valdomiro Donizete, de Rosana.

Para a abertura do Encontro, que terá início às 13 horas, também foram convidados a participar o governador do Estado, secretários e líderes partidários. O Encontro se estenderá até o dia 10, sábado, quando também será discutido o papel do vereador (recursos e instrumentos de ação), além da troca de experiências, debate sobre questões regionais e propostas de ação.

alesp