Alckmin receberá reivindicações em Sorocaba


26/06/2003 18:48

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

Nesta sexta-feira, 27/6, Sorocaba será sede do governo paulista por um dia. O governador Geraldo Alckmin e todo o secretariado estarão na cidade para prestar contas, avaliar, discutir e definir ações prioritárias para a região. É o Fórum São Paulo - Governo Presente, uma oportunidade para a sociedade civil e o setor produtivo interagirem com o Executivo, promovendo investimentos que gerem emprego, renda e trabalho. O deputado José Caldini Crespo (PFL) vai apresentar ao governador diversas demandas do município e região. "São demandas que já encaminhei, mas que ainda não foram atendidas", disse Crespo.

Entre os pedidos estão questões abordadas em audiências com secretários estaduais. Na Secretaria dos Transportes, uma das solicitações é a pavimentação de um trecho de 2,1 quilômetros da estrada vicinal que liga Sorocaba ao Distrito de George Oeterer, via bairro Ipatinga. Crespo também vai pedir ao governador que libere os recursos necessários para o recapeamento da estrada que liga Sorocaba ao município de Iperó.

Outra solicitação diz respeito à Rodovia SP-79, para o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e execução de melhorias no canteiro central da rodovia. "O secretário Dario Lopes, a princípio, concordou com as solicitações e se comprometeu a atualizar os orçamentos e fazer as verificações técnicas para que, durante o Fórum desta sexta-feira, esteja tudo preparado para uma decisão do governador", destaca Crespo.

Crespo vai reiterar a Alckmin o pedido de verba de R$ 300 mil para obras de ampliação do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Será abordada também a criação de um centro de acolhimento nas imediações do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. No início do mês, Crespo conseguiu apoio do secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas.

Com as obras de ampliação, o Hospital Oftalmológico pretende dar atendimento a pacientes com problemas auditivos. A criação do centro de acolhimento irá oferecer a pacientes de outras cidades, um local com um mínimo de conforto para aguardar o atendimento.

Outro assunto a ser abordado com Alckmin, refere-se aos aposentados da extinta Fepasa. Crespo vai reiterar pedido para que a Secretaria da Fazenda deixe de descontar das complementações pagas ao segmento os reajustes concedidos pelo INSS.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp