Proposta a volta dos jogos interescolares


27/03/2002 16:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A volta dos Jogos Interescolares, que movimentaram as escolas públicas nas décadas de 70 e 80, é a proposta do projeto de lei de autoria do deputado Pedro Yves (PTB) apresentado nesta semana na Assembléia. Pelo projeto, todos os alunos dos estabelecimentos estaduais de ensino deverão integrar equipes esportivas, que serão organizadas por faixa etária e treinadas por professores de educação física.

Durante o primeiro semestre letivo, serão realizadas competições internas para a escolha dos times representativos da escola. No segundo semestre, as equipes participarão de campeonato, aberto também às escolas municipais. Os estabelecimentos de ensino que não dispuserem de espaço adequado para a prática de esportes poderão estabelecer parcerias com clubes da comunidade.

Segundo o autor do projeto, a realização dos Jogos Interescolares visa principalmente motivar a competição saudável entre os alunos da escola pública, que hoje são provenientes, na sua maioria, das classes menos favorecidas. "Além disso, os jogos incentivarão mais disciplina e dedicação na prática desportiva, o que trará inúmeros benefícios aos nossos jovens, melhorando suas condições físicas, mentais e psicológicas", afirma Pedro Yves.

alesp