Reunião discute detalhes do recapeamento de estrada vicinal

Obra abrangerá áreas dos municípios de Ourinhos e Canitar
10/04/2002 17:36

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB) esteve presente em reunião com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-7), Jorge Masataka Mori, em Ourinhos na última segunda-feira, 8/4, para discutir aspectos técnicos da obra de recapeamento e rejuvenescimento da estrada vicinal conhecida como Ponte Preta. A estrada corta áreas rurais dos municípios de Ourinhos e Canitar. Na reunião estiveram presentes também o prefeito de Ourinhos, Claudemir Alves da Silva, engenheiros da Prefeitura de Ourinhos e os representantes da Usina São Luís, Francisco Eroides Quagliato (Chicão) e Fernando Quagliato Filho.

A empresa dos Irmãos Quagliato é a principal usuária da vicinal que deverá ser recapeada. Por indicação de Claury, o governador Geraldo Alckmin autorizou a destinação de R$ 1 milhão para a obra, que contará também com a colaboração da própria usina e das prefeituras de Ourinhos e Canitar.

Os pontos críticos da estrada que deverão receber maiores cuidados foram discutidos. Para o diretor do DER, as informações dos empresários que utilizam o trecho diariamente são importantes para o melhor planejamento da obra.

Segundo Mori, o início do recapeamento se dará tão logo sejam cumpridos os prazos legais para a licitação e eventuais recursos, informação transmitida pelo governador ao deputado Claury na semana passada. O envio das minutas de convênio para as duas prefeituras tomarem suas providências ficou a cargo do DER.

alesp