Deputados paulistas vão acompanhar processo da Reforma Política


05/07/2005 18:55

Compartilhar:


Comissão de representação constituída por vários deputados vai acompanhar em Brasília, na Câmara dos Deputados, o andamento das discussões sobre a Reforma Política Brasileira. Requerimento para esse procedimento foi aprovado pelo Plenário nesta terça-feira, 5/7.

Os deputados não querem que a Assembléia paulista fique de fora de um processo importante para o quadro político nacional, por isso decidiram formar comitiva de representação rumo à capital do país.

Na mesma sessão foram aprovadas mais duas comissões de representação. Uma com a finalidade de verificar as instalações do Fórum de Ribeirão Preto, de forma a apresentar sugestões que possam aliviar a concentração de processos naquela comarca.

A segunda comissão vai apresentar ao governo federal e ao Congresso as reivindicações da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Paulista. Basicamente, a pauta da frente inclui protelação do reconhecimento da China como economia de mercado, combate à falsificação, pirataria e contrabando, defesa dos produtos brasileiros na competição com os chineses e aprovação de projeto que beneficia micro e pequenas empresas.

alesp