Seminário para estudantes destaca importância da participação política por meio do voto

Aviso de pauta
04/05/2004 10:14

Compartilhar:


Cerca de 10 mil estudantes de ensino médio, das redes pública e privada, deverão participar das 16 edições do seminário "A importância do voto", que acontecerão na Assembléia Legislativa a partir desta quinta-feira, 6/5, e até setembro. Para a realização do evento, será assinado nesta quarta-feira, 5/5, na sede do Parlamento paulista, protocolo de intenções entre a Assembléia Legislativa, o Tribunal Regional Eleitoral, a Secretaria da Educação estadual e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, entidade promotora do seminário.

A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções acontecerá às 11h30, no plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa, e contará com a presença do vice-governador Cláudio Lembo; do presidente do TRE, Álvaro Lazzarini; do secretário da Educação, Gabriel Chalita; do presidente do IBDC, Paulo Saab; e dos membros da Mesa Diretora da Assembléia, Sidney Beraldo (presidente), Emidio de Souza (1º secretário) e José Caldini Crespo (2º secretário).

O objetivo principal do seminário, segundo Paulo Saab, é conscientizar os jovens sobre o papel do voto como canal de participação política. As datas previstas para a realização do seminário são 6, 13, 20 e 27 de maio; 3, 9, 17 e 24 de junho; 5, 12, 19 e 26 de agosto; 2, 9, 16 e 23 de setembro.

alesp